Imprimir

FJP recebe inscrições para mestrado em administração pública

Data de publicação .

Oferecido de forma gratuita, curso integra o Sistema Nacional de Pós-Graduação e é recomendado pela Capes

 

A Fundação João Pinheiro (FJP) abriu nesta segunda-feira, 30 de setembro, o período de inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado em Administração Pública. Com duração de 24 meses, o curso é oferecido de forma gratuita. O edital FJP nº 004/2019 está disponível no site da instituição e as inscrições podem ser feitas até 8 de novembro no endereço http://academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo.

A taxa de inscrição para o processo seletivo, no valor de R$ 60, deve ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitido na mesma página da inscrição.

Os candidatos passarão por três etapas eliminatórias: resultado geral do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), considerando as seis edições mais recentes, incluída a de outubro de 2019; prova dissertativa; e avaliação do curriculum vitae, do pré-projeto de pesquisa, e realização de entrevista.

Curso - Integrante do Sistema Nacional de Pós-Graduação e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso se destina aos interessados em obter formação teórica e técnica específica para o campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas. Sua área de pesquisa tem como foco principal as questões relativas ao Estado, instituições e gestão de políticas públicas.

Com duração de 24 meses, as aulas do curso de Mestrado são ministradas nos turnos da manhã e/ou tarde, em quaisquer dias úteis da semana, em uma das unidades da Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70 - São Luiz - Pampulha ou Avenida Brasil nº 674 - Santa Efigênia).

 

 

Processo seletivo para o Curso de Mestrado da Fundação João Pinheiro

Inscrições: até 8 de novembro de 2019

Divulgação das inscrições homologadas: 14 de novembro de 2019

Resultado da primeira etapa: 19 de novembro de 2019

Prova dissertativa (segunda etapa): 22 de novembro de 2019, das 14h às 17h

Divulgação do resultado da segunda etapa: 12 de dezembro de 2019

Período das entrevistas: 16 a 20 de dezembro de 2019

Resultado da terceira etapa e resultado final: 20 de janeiro de 2020

Informações: Secretaria de Registro e Controle Acadêmico

(31) 3448 9519 | 3448 9570 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9561 | 3448-9588