Imprimir

Graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro recebe nota máxima no Índice Geral de Cursos

Data de publicação .

Apenas 1,5% das instituições de ensino superior do país obtiveram o mesmo conceito.

Fundação João Pinheiro (FJP) está comemorando mais um excelente resultado em avaliações oficiais de cursos de graduação do Brasil: o curso de Administração Pública (CSAP) ministrado pela Escola de Governo da instituição (EG/FJP) recebeu a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) relativo a 2016.

Divulgado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o IGC avaliou 1.741 faculdades de todo o país. Destas, somente 19 receberam conceito 5, sendo a EG/FJP a única mineira a obter o conceito 5.

Indicador de qualidade calculado anualmente, o IGC leva em conta a média do Conceito Preliminar de Curso, que avalia os cursos de graduação; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na última avaliação trienal disponível; e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Excelência - O curso de Administração Pública da Fundação João Pinheiro obteve também a nota máxima - conceito 5 - na mais recente avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), relativa a 2015. Nesta avaliação trienal do Inep/MEC, a graduação foi classificada em primeiro lugar entre os 1.857 cursos de Administração Pública e Administração do país. No ranking geral, que englobou 8.121 cursos superiores de todas as áreas, o CSAP obteve a segunda colocação, considerando a nota bruta geral.

Também este ano, a graduação da EG/FJP recebeu, pela sétima vez, o selo de qualidade cinco estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. Em sua 27ª edição, a avaliação mediu a qualidade de 16,7 mil cursos do país.

Entre as 68 instituições que concorreram com um único curso na categoria Excelência especializada, somente seis em todo o país receberam cinco estrelas. O curso de Administração Pública da FJP alcançou esta classificação também nos anos de 2006, 2008, 2009, 2014, 2015 e 2016.

Csap -Oferecido de forma gratuita, o curso de graduação em Administração Pública da FJP é a segunda etapa de um concurso público promovido anualmente pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Fundação João Pinheiro. Com duração de quatro anos, o curso exige dedicação exclusiva e oferece uma bolsa de estudos mensal correspondente a um salário mínimo.

Após formados, os bacharéis recebem o título de Administradores Públicos e são nomeados para atuar como Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em um dos diversos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual.

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9561 / 3448-9580

Siga a FJP no Twitter: https://twitter.com/_fjp_

Acompanhe a FJP no Facebook: http://www.facebook.com/fjpoficial