Prazo de inscrições para processo seletivo do Mestrado em Administração Pública termina no próximo dia 11

Fundação João Pinheiro oferece curso de forma gratuita. Instituição é referência nacional na formação de gestores governamentais.

Fundação João Pinheiro (FJP) recebe até 11 de outubro inscrições para o processo seletivo para o curso de Mestrado em Administração Pública, turma 2017-2019. O Edital nº 003/2016 está disponível no site da instituição.

Com as propostas de modernizar e profissionalizar o serviço público, de desenvolver pesquisas e de difundir práticas de gestão inovadoras, a FJP é referência nacional na formação de gestores governamentais. Destinado a profissionais graduados que atuam na esfera pública, em centros de pesquisa e de ensino superior, no setor privado e em organizações não governamentais, o curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com nota 5.

Oferecido de forma gratuita, o Mestrado em Administração Pública da FJP possui cotas de bolsas de estudos concedidas pela Capes, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Seleção - O processo seletivo será composto por três etapas eliminatórias: resultado geral do teste de conhecimentos aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - Anpad (seis edições mais recentes, incluída a de setembro de 2016); prova dissertativa (27 de outubro); e análise do curriculum vitae, do pré-projeto de pesquisa e entrevista (de 5 a 13 de dezembro).

As inscrições custam R$ 25 (vinte e cinco Reais) e devem ser pagas por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE). A solicitação de emissão do DAE deve ser enviada para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando nome, CPF, endereço completo, valor e finalidade do DAE. Para efetivar a inscrição, após o pagamento da taxa, o candidato deverá entregar todos os documentos listados no Edital na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha, Belo Horizonte/MG), entre 9h e 16h.

Mestrado em Administração Pública | Fundação João Pinheiro

Até 11 de outubro |2016

Horário: 9h às 16h

Local: Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo/FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz, Belo Horizonte - MG)