Fundação João Pinheiro divulga edital de seleção para curso Mestrado em Administração Pública

Primeira etapa do processo irá considerar resultados do teste Anpad das últimas seis edições. Inscrições para o teste de setembro de 2016 podem ser feitas até 16 de agosto.

Fundação João Pinheiro (FJP) irá receber, entre os dias 12 de setembro e 11 de outubro, as inscrições para o processo seletivo para o curso de Mestrado em Administração Pública, turma 2017-2019. O Edital nº 003/2016 já está disponível no site da instituição.

Recomendado pela Capes com nota 5, o curso é oferecido de forma gratuita e é focado na formação teórica e técnica nos campos da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas.

Voltado para profissionais com formação em nível superior que atuam na esfera pública, em centros de pesquisa e de ensino superior, no setor privado e em organizações não governamentais, o Mestrado em Administração Pública da FJP também possui cotas de bolsas de estudos, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Seleção - O processo seletivo será composto por três etapas eliminatórias: resultado geral do teste de conhecimentos aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - Anpad (seis edições mais recentes, incluída a edição de setembro de 2016); prova dissertativa (27 de outubro); e análise do curriculum vitae, do pré-projeto de pesquisa e entrevista (de 5 a 13 de dezembro). As Inscrições para o teste Anpad de setembro/2016 vão até 16 de agosto e o programa detalhado das provas está disponível no endereço www.anpad.org.br/teste_anpad.php .

Inscrições - Para se inscrever no processo seletivo da FJP, o candidato deverá comparecer na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha, Belo Horizonte/MG), das 9h às 16h, com todos os documentos listados no Edital.

As inscrições custam R$ 25 (vinte e cinco Reais) e devem ser pagas por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE). A solicitação de emissão do DAE deve ser enviada para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , informando nome, CPF, endereço completo, valor e finalidade do DAE.

Serviço:

Mestrado em Administração Pública | Fundação João Pinheiro

12 de setembro a 11 de outubro |2016

Horário: 9h às 16h

Local: Secretaria de Registro e Controle Acadêmico da Escola de Governo/FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz, Belo Horizonte - MG)

Taxa: R$ 25 (vinte e cinco Reais)

Processo seletivo

Teste ANPAD: qualquer edição a partir de fevereiro | 2015