Imprimir

Fundação João Pinheiro forma 30ª turma do Curso de Administração Pública

Data de publicação .

A Fundação João Pinheiro realizou na sexta-feira, 22, cerimônia de colação de grau da 30ª turma do curso de graduação em Administração Pública. Ao todo, 32 novos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) foram diplomados e passam a compor o quadro de servidores estaduais nas diversas secretarias e órgãos do governo de Minas Gerais.

Realizada no Auditório JK da Cidade Administrativa, a cerimônia contou com as presenças do Subsecretário de Ensino da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Márcio Rosa Portes, e do presidente da Fundação João Pinheiro, Roberto Nascimento, entre outras autoridades.

Os profissionais graduados no Curso de Administração Pública recebem formação voltada para as áreas de gestão governamental e formulação, execução e avaliação de políticas públicas. Estes especialistas são aptos a atuar em funções de direção, coordenação e supervisão de diferentes níveis, nas mais diversas áreas da administração estadual.

Em seu pronunciamento, o presidente da FJP observou que o cenário contemporâneo aumenta a responsabilidade dos servidores públicos, renovando seus compromissos com a sociedade, principalmente com seus estratos mais vulneráveis e com as futuras gerações. “Vocês, jovens Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com certeza têm muito a contribuir nesse esforço coletivo de transformações, buscando, no exercício diário de suas funções, recuperar a dimensão pública do âmbito público”, afirmou. 

Excelência - A Escola de Governo da Fundação João Pinheiro oferece cursos de graduação e mestrado em administração pública, especialização nas áreas de administração pública e de segurança pública e cursos de capacitação e treinamento de curta duração, estruturados para atender às demandas do poder executivo federal, estadual e municipal e de organizações privadas.

Classificado com nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, o curso de graduação em Administração Pública ficou em 3º lugar entre os 1.540 avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013 e conquistou o 17º lugar geral entre os 6.195 cursos oferecidos pelas instituições de educação superior brasileiras nas áreas de ciências humanas e sociais aplicadas à gestão e negócios.

 

 

Mais informações sobre a Escola de Governo, o curso e a carreira: www.eg.fp.mg.gov.br

 

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9561

Siga a FJP no Twitter: https://twitter.com/_fjp_

Acompanhe a FJP no Facebook: http://www.facebook.com/fjpoficial