Imprimir

Intercâmbio Discente

Para a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, intercâmbio discente é uma oportunidade de formação complementar às demais atividades acadêmicas. A EG considera que esse tipo de experiência amplia a visão de mundo dos estudantes de Administração Pública, promove o contato com novos espaços e culturas, possibilita o exercício da autonomia individual e da interatividade social, auxiliando também, quando for o caso, na fluência em uma língua estrangeira.

Por meio da Gerência de Extensão e Relações Institucionais (GERI), a Escola de Governo auxilia a concretização dos intercâmbios, tanto para seus estudantes, quanto para a vinda de universitários de instituições nacionais e internacionais.

A cada semestre são ofertadas no mínimo duas vagas para cada instituição com acordo vigente. Os estudantes de Administração Pública interessados devem cumprir requisitos estipulados pelo  Edital de Seleção para Intercâmbio Nacional e Internacional divulgado semestralmente pela GERI.

Estudantes de outras instituições interessados em fazer intercâmbio na Escola de Governo devem, inicialmente, verificar a existência de Acordo de Cooperação assinado entre a instituição de origem e a Fundação João Pinheiro. Após a verificação, o discente deve preparar um plano de estudo (para análise de viabilidade do intercâmbio) e entrar em contato com a Gerência de Extensão e Relações Institucionais da Escola de Governo.

* Conheça as instituições que mantêm acordos firmados com a Escola de Governo da Fundação João Pinheiro nas abas Cooperação Internacional e Cooperação Nacional.

Veja também: