Imprimir

Cooperação Internacional

A Escola de Governo vem envidando amplos esforços no sentido de se internacionalizar, estimulando o intercâmbio de projetos de pesquisa, de professores/pesquisadores e, em especial, de seus estudantes.

PARCERIAS INTERNACIONAIS

 

Por meio da Escola de Governo, a Fundação João Pinheiro firma uma série de acordos de cooperação com instituições de ensino superior de diversos países. A iniciativa tem o objetivo de possibilitar aos estudantes do Curso de Administração Pública (CSAP) a realização de intercâmbios no exterior. Os acordos vigentes são:

 

Universidad de Chile - Chile

http://www.uchile.cl/

 

Universidad de Santiago de Chile - Chile

http://www.usach.cl/

 

Université de Picardie Jules Verne – UPJV - França

https://www.u-picardie.fr/

 

Università Degli Studi di Roma 2 “Tor Vergata” - Itália

http://web.uniroma2.it/

 

Università Degli Studi di Torino - Itália

http://www.unito.it/

 

Universidade de Sheffield - Inglaterra

http://www.sheffield.ac.uk/

 

National Chengchi University - NCCU - Taiwan

http://www.nccu.edu.tw/

 

* Quando há o interesse do estudante por uma universidade específica, é possível solicitar à GERI/EG que inicie contatos com a instituição com vistas a viabilizar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para fins de intercâmbio.

Essas parcerias institucionais têm o objetivo de promover a cooperação em campos de interesse mútuo, tendo em vista fortalecer e enriquecer os programas de ensino, pesquisa científica e extensão da Fundação João Pinheiro.  Desta forma, a Escola de Governo incentiva o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes, além promover o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos, o intercâmbio de informações e de publicações acadêmicas e a realização de palestras e simpósios.