Núcleo de Referência da Memória do Professor Paulo Neves de Carvalho

Criado pelo Decreto Estadual n° 45.937, de 23 de março de 2012, o Núcleo de Referência da memória do Professor Paulo Neves de Carvalho tem por finalidade desenvolver atividades de resgate, discussão, produção, preservação e divulgação da memória do Professor Paulo Neves de Carvalho, nas dimensões humana, científica, acadêmica, profissional, institucional e social.

Currículo do Professor Paulo Neves de Carvalho

Criador e primeiro titular da Secretaria de Estado de Administração, o Prof. Paulo Neves de Carvalho contribuiu como consultor da Comissão Constituinte da Assembléia Legislativa, em 1989. Formou-se em Direito em 1943. Lecionou na UFMG, por mais de 50 anos.

Curriculum Vitae - Professor Paulo Neves de Carvalho

Produção acadêmica

O Professor Paulo Neves de Carvalho estudou e lecionou na Universidade da Califórnia do Sul (Estados Unidos), onde conquistou os títulos de Mestre e Doutor.

Dissertação - Mestrado (versão original) / Dissertação (versão traduzida)

Tese - Doutorado (versão original) / Tese (versão traduzida)

Pareceres

O Professor Paulo Neves de Carvalho atuou em inúmeros municípios de Minas Gerais, prestando consultoria jurídica e serviços advocatícios.

Parecer - Concessão (autorizada) de reajuste de vencimentos

Parecer - Dívida ativa

Parecer - Idade-limite para contratação, no caso de emprego público

Parecer - Remuneração, subsídio, verba indenizatória