Beneficios e Requisitos para Obtenção de Título

Benefícios:

além de ser oferecido de forma gratuita, o curso ainda possui cota de bolsas de estudos concedidas pela Capes, pelo CNPq e pela Fapemig, cuja distribuição é renovada anualmente, entre os aprovados no processo seletivo e que atendam ao perfil exigido pela bolsa. O aluno bolsista passa a receber valor mensal até o 24º mês de início do curso.

Requisitos:

para obter o grau de mestre, o aluno deverá:
a) integralizar 25 (vinte e cinco) unidades de créditos em disciplinas do núcleo de obrigatório e de optativas;
b) possuir proficiência em língua inglesa**;
c) ter seu projeto de dissertação aprovado até a data estabelecida pelo colegiado do programa de mestrado;
d) ter sua dissertação de mestrado aprovada até a data estabelecida pelo colegiado do programa de mestrado;
e) presença em pelo menos 10 (dez) sessões de seminários de dissertação ou de pesquisa da Escola de Governo ou da Fundação João Pinheiro;
f) cumprir a disciplina “Estágio em Ensino” (obrigatório somente para alunos beneficiados com bolsa de estudos da Capes);
g) não ter pendência acadêmica alguma com o programa de mestrado.

**O requisito de proficiência em inglês será testado mediante desempenho na prova de inglês do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). É considerada satisfatória pontuação maior ou igual à média nacional padronizada, conforme critério de cálculo constante nos editais específicos das edições válidas do teste (http://www.anpad.org.br/teste.php).